Bom dia galerinha, tudo bem? Espero que sim!!
Antes de postar as atividades de hoje, vou passar a correção das atividades de ontem, ok?
Bora lá?
As perguntas são respostas pessoais, e a estrutura do olho humano, vou postar abaixo.
Correção
Páginas 6 e 7
ATIVIDADE 1 - VAMOS PENSAR E CONVERSAR SOBRE A VISÃO?
Respostas pessoais
ATIVIDADE 2 - CONHECENDO O OLHO HUMANO
Funcionamento do Olho humano
Quando olhamos na direção de algum objeto, a imagem atravessa a córnea e chega à íris, que regula a quantidade de luz recebida por meio de uma abertura chamada pupila. Quanto maior a pupila, mais luz entra no olho. Passada a pupila, a imagem chega ao cristalino e é focada sobre a retina.
A lente do olho produz uma imagem invertida, e o cérebro a converte para a posição correta. Na retina, mais de cem milhões de células fotorreceptoras transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, que são decodificados pelo cérebro.
Inspirado no funcionamento do olho o homem criou a máquina fotográfica. Portanto, em nossos olhos a córnea funciona como a lente da câmera, permitindo a entrada de luz no olho e a formação da imagem na retina. Localizada na parte interna do olho, a retina seria o filme fotográfico, onde a imagem se reproduz.
A pupila funciona como o diafragma da máquina, controlando a quantidade de luz que entre no olho. Ou seja, em ambientes com muita luz a pupila se fecha e em locais escuros a pupila se dilata com o intuito de captar uma quantidade de luz suficiente para formar a imagem.
Atividade de hoje
Assista aos Vídeos para resolver a atividade seguinte:
Atenção :Pessoal, não precisa fazer os experimentos, estou postando os vídeos explicativos para vocês aprenderem como funciona a refração e uma câmara escura, ok?
Câmara Escura
Caderno do Aluno Vol.3 Parte 2
páginas 7 e 8
ATIVIDADE 3 - COMO SE FORMAM AS IMAGENS?
Responda as perguntas: 1, 2 3 e 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário