segunda-feira, 11 de maio de 2020


E.E. PROF. CARLOS PASQUALE
DISCIPLINA: ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
PROFESSOR: LEANDRO                                              TURMA:7ºC    DATA:11/05/2020

FORMAÇÃO DE HÁBITOS DE ESTUDOS

COMO DEVO ESTUDAR NAS AULAS DE ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS?

As aulas de orientação de estudos foram elaboradas para que o estudante entenda que estudar é diferente de fazer tarefa, que é diferente de ler, que é diferente de copiar. Estudar é analisar um objeto, fazê-lo próprio e poder (re)produzi-lo no futuro. São técnicas de estudos necessárias, que garantam sua aprendizagem.

Nessa matéria, o foco não é realizar tarefas, mas comportamento ou hábito que a pessoa cria como forma de aprimorar suas técnicas de leitura para que sua aprendizagem se dê de forma prazerosa e natural.

TEMA:RESPONSABILIDADE PESSOAL (COMPROMISSO CO A AGENDA DE ESTUDOS)
           
Antes de nos aprofundarmos no tema, devemos realizar a seguinte reflexão: quais são os hábitos que vocês já adquiriram para melhorarem seu desempenho nos estudos. Se a sentença tiver alguma relação com o cotidiano, escreva “SIM”. Caso contrário, escreva “NÃO”:

    _____________gostaria de ler mais rapidamente.
    _____________vou ler para a aula, mas não presto muito atenção.
3_____________raramente faço revisão para as provas, na verdade, estudo na véspera à noite.
4_____________acho que passo mais tempo do que o necessário estudando.
5_____________geralmente estudo com rádio e/ ou a televisão ligados.
____________raramente termino toda a minha lição a tempo.
  _____________em geral, escrevo os trabalhos na semana (ou noite) anterior à data que tenho de entrega-lo.
    _____________leio todos os livros na mesma velocidade e do mesmo modo.
 _____________sou um craque para escrever mensagens instantâneas, mas não consigo encontrar as informações de que preciso na internet.
  _____________fico muito ansioso quando tenho muita lição de casa.
1 _____________nunca consigo terminar as leituras obrigatórias a tempo.
1 ____________na sala de aula, parece que sempre anoto a coisa errada.
1_____________com frequência, esqueço as lições importantes e datas de provas.
  _____________fico nervoso antes de exames e me saio pior do que acho que deveria.
1___________com frequência, preciso reler passagem duas ou três vezes para entendê-las.
1 ___________geralmente, quando termino de ler um capítulo, não lembro muito do que li.
1 ___________tento anotar tudo o que o professor diz, mas não consigo entender minhas anotações.
1 ___________só consigo estudar por uns 15 minutos, depois, fico entediado e distraído.
  ___________quando faço um trabalho ou escrevo um relatório, passo a maior parte do tempo com uma enciclopédia e no meu colo.
  ___________parece que sempre estudo a coisa errada.
  ___________não uso nenhum tipo de agenda.
  ___________estudo para alguns testes, mas, na hora, sempre esqueço o que estudo.
2 ___________ não tenho tempo suficiente para me sair bem na escola e ter uma vida social.
2 ___________não consigo entender os aspectos importantes dos livros-textos.
2 ___________quando consulto minhas anotações de aula antes de uma prova, não consigo entendê-las.
  ___________odeio ler.
2___________não tiro notas boas em provas dissertativas porque, não consigo entendê-las.
  ___________passo bastante tempo no computador, mas parece que é uma perda de tempo.  

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL APROVEITE TUDO O QUE VOCÊ APRENDEU DE PROTAGONISMO JUVENIL E APLIQUE NO SEU DIA A DIA. FELIZ NATAL -  996879229...