Bom Dia,
Tema : Planejamento e Replanejamento
Ontem, falei da importância da amizade,pois muitas vezes elas só atrapalham e também nos levam para um caminho oposto da educação que recebemos em casa. Por um outro lado, temos verdadeiros amigos que não estamos reconhecendo e dando o seu devido valor.
Qualidades de um verdadeiro amigo
Infelizmente, a amizade hoje em dia não tem tanto valor para o mundo. Muitas pessoas têm a falsa impressão de que possuem muitos amigos baseando-se no número de contatos em suas redes sociais, e-mails, ou no número de pessoas que vão a suas festas. Mas não é necessariamente nessa hora que podemos saber de fato quantas delas são amigas de verdade. Amizade verdadeira se baseia em outros atributos. Tais como:
1. Presença constante (não te dispensa quando encontra, alguém melhor).
2. Lealdade; (Porém, para as coisas erradas não te acompanha...)
3. Respeito e sinceridade;
4. Tolerância às diferenças; (te respeita acima de tudo....)
5. Ajuda mútua;
6. Bronca quando necessário
Amigo verdadeiro não é aquele que passa a mão na cabeça em tudo o que o outro fizer, mas é sincero e abre o olho quando ele estiver fazendo algo que aquele considera errado ou prejudicial.
7. Saber ouvir
Da mesma forma que você deseja ser ouvido quando é sincero, saiba ouvir o que seu amigo tem a dizer.
8. Regra de ouro
Não faça com seu amigo, aquilo que você não gostaria que ele fizesse com você. Isso se aplica a qualquer um, mas jamais deve ser ignorado ao se tratar de um amigo verdadeiro.
9. Proteção
Defenda seu amigo de perigos quando você puder. Às vezes, ele mesmo não enxerga determinados perigos que estão claros para você.
10. Incentivo
Amigos verdadeiros ajudam-se mutuamente a desenvolver e explorar talentos, a descobrir habilidades, e fazer o que trará felicidade. Amigos não desestimulam desejos puros e nobres, mas ficam ao lado na busca pelos objetivos do outro, elogiando e parabenizando por suas conquistas.
Atividades: Leitura e anotar 3 ítens que o seu melhor amigo se enquadra. Não precisa copiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário