BOM DIA!
VAMOS CONTINUAR NOSSA AULA DE NIVELAMENTO.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E LEITURA.
AULA INTERDISCIPLINAR DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.
EF06LP11- Utilizar, ao
produzir textos em diferentes gêneros, conhecimentos linguísticos e
gramaticais.
EF06LP64 - Estabelecer relações de
causa e consequência, entre partes e/ou elementos de um texto.
EF06LP66 - Localizar
Informação explícita em um texto.
EF06LP65 - Localizar Informação implícita em um texto.
EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultados de divisão, identificando frações.
Bolo de cenoura.
Serve: aproximadamente 8 pessoas
Ingredientes
- 3 cenouras médias raspadas e picadas;
- 3 ovos;
- 1 xícara de óleo;
- 2 xícara de açúcar;
- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 1 colher (sopa) de fermento em pó;
- 1 pitada de sal;
- Manteiga para untar;
- Farinha para polvilhar.
Modo de preparo
- Bata no liquidificador todos os ingredientes, acrescentando a farinha aos poucos.
- Unte a forma redonda com furo no meio, despeje a massa nela. Asse em forno médio pré aquecido por 40 minutos. Tire do forno espere ficar morno e desenforme.
Responda:
1) Qual é esse tipo de texto?
R:
2) Qual é sua função?
R:
3) Qual é o título do texto?
R:
4) O que indicam os números usados na primeira parte da receita?
R:
5) Quais unidades de medida aparecem na receita?
R:
6) Releia este trecho, observando os verbos sublinhados:
“Unte a forma redonda com furo no meio, despeje a massa nela. ”
Identifique a ideia expressa pelos verbos:
7) Observe os chocolates em forma de fração.
Chocolate inteiro (10 e 5 pedaços)
Observe o bolo de chocolate. Quantos pedaços ele tem? _______
Faça em forma de fração e desenhe o bolo retirando os pedaços.
Terminou? Envie no privado.
BONS ESTUDOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário