sexta-feira, 10 de julho de 2020

Eletiva 3,2,1 e Ação Teatro- Prof. Lilian Monteiro

        10/07/2020- ELETIVA 3,2,1 e AÇÃO- TEATRO- PROF. LILIAN MONTEIRO


          BOA TARDE.
          PEÇO QUE ME ENVIEM AS ATIVIDADES REALIZADAS.
          TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

          Hoje na nossa aula de Eletiva eu vou deixar aqui um texto para leitura.
          Para vocês pensarem e refletirem sobre a importância de não desistirmos.
          O relato de Muitos no primeiro dia de aula de eletiva foi a vontade de mudar, aprender a perder a timidez. É necessário continuarem com seus objetivos e metas.

Não encare o não como uma coisa pessoal

Meu primeiro livro, State of the Art Selling, foi recusado por 26 editores até que um finalmente o comprou.
Falando de rejeição…
Hoje eu sei por que muitos escritores talentosos não conseguem publicar seu trabalho. Quando estão expostos constantemente a esse tipo de rejeição, sua confiança e perseverança se esvaem. Certamente fiquei perturbado depois da primeira rejeição, mas não me deixei abater. No entanto, cinco ou seis rejeições depois, comecei a ficar realmente preocupado.
Liguei então para meu agente e perguntei qual era o problema. Ele disse que simplesmente havia muitos livros à venda no mercado, por isso os editores estavam hesitando em pegar outro. Mas eu sabia que tinha uma abordagem nova e ideias importantes para acrescentar a uma área reconhecidamente apinhada. Por isso, depois da rejeição seguinte, liguei para o editor e perguntei o que poderia fazer para aumentar minhas chances. O que faltava no meu livro? De que ele precisava para se destacar e ser aceito?
A rejeição seguinte foi seguida de um telefonema semelhante, e fiz a mesma coisa com as demais. As mudanças sugeridas foram incorporadas. A essa altura, eu estava aguardando ansiosamente cada rejeição. Sem saber, esses editores estavam ajudando a escrever meu livro!
A valiosa lição que aprendi foi não considerar rejeição como sinônimo de fracasso. Quando o vigésimo sétimo editor comprou meu livro, ele não estava levando um original que havia fracassado 26 vezes. Estava levando um original que havia se beneficiado do conselho de 26 talentosos e reconhecidos profissionais. A rejeição é apenas a opinião de uma pessoa. Não podemos levá-la para o lado pessoal, ou ela destruirá sua confiança e o impedirá de andar para frente.
Barry J. Farber
Escritor, Diamond in the Rough






Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL APROVEITE TUDO O QUE VOCÊ APRENDEU DE PROTAGONISMO JUVENIL E APLIQUE NO SEU DIA A DIA. FELIZ NATAL -  996879229...