vamos agora, partindo para o segundo bimestre.
Como vimos no primeiro bimestre, os europeus(portugueses), desbravaram o nosso território(que só haviam índios), fizeram colônia de Portugal,exploraram as riquezas, e povoaram, desde o litoral( por onde chegaram)até entrando para o interior do continente.
Porém, agora, o conteúdo do segundo bimestre irá continuar conforme segue o planejamento:
Planejamento
do segundo bimestre – Geografia – Prof. Vitor para 7 anos - A,B,C
Plano
de aulas para os sétimos anos ( A,B,C). 01/06 á 31/07
Dando continuidade aos conteúdos do primeiro bimestre, e
mantendo as atividades alinhadas aos objetos de conhecimento e as habilidades
do bimestre, organizadas em etapas que contribuem para o trabalho com temas
específicos. No caso do ensino fundamental, anos finais, a BNCC propõe que os
componentes curriculares retomem e
ressignifiquem as aprendizagens do ensino fundamental.
Com a compreensão do primeiro bimestre, onde os alunos
puderam entender a descoberta de nosso continente(América), e como os europeus(portugueses)
se ocuparam de nosso território; agora, vamos dar continuidade no
desenvolvimento deste território, que já é o Brasil, com sua configuração e
regiões.
Capítulo do livro convergências Geográficas, SM, 2018, no
seu cap. 1 e 2- O Brasil, e seu território- a integração do território.
Conteúdo:- o Brasil e suas fronteiras, a hidrografia,
suas regiões e a diversidade de suas paisagens e culturas: sua extensão e como
foi interligado com suas rodovias e hidrovias.
Competências: - Ciências Humanas – 7
Competência
específica de geografia- 4
Ciências Humanas – 7- Utilizar as linguagens
cartográficas, e diferentes gêneros textuais e tecnologias digitais de
informação e informação e comunicação no desenvolvimento do raciocínio
espaço-temporal .....
Competência Geo 4- Desenvolver o pensamento espacial,
fazendo o uso das linguagens cartográficas de diferentes gêneros textuais e das
geotecnologias para a resolução de problemas....
Habilidades:- 7GE02/03/04/05/06/07/08/09/10/11/12
.Metodologias:- Neste momento de aprendizagem remota,
usaremos explorar o BLOG/Face, para nos conectar com nossos alunos; posto que,
também, junto com a tutoria, dar suporte no processo de aprendizagem.
Este será nosso roteiro de aprendizagem, para que tomem ciência.
Tenham um ótimo dia e peço que continuem estudando,
obrigaduuuu.
fui.....
Não entendi teria como explicar de novo
ResponderExcluir