CORREÇÃO DAS ATIVIDADES – LÍNGUA PORTUGUESA – 6º C
1° bimestre
MARÇO
20 DE MARÇO
FILME CARTAS PARA JULIETA
TÍTULO – CARTAS PARA JULIETA
TEMA: ROMANCE ENTRE SOPHIE E CHARLIE ACEITAREM QUE SE
AMAM.
ENREDO BÁSICO:
O QUE VOCÊ ENTEDEU COMEÇO, MEIO E FIM.
PROTAGONISTAS – AMANDA
(SOPHIE), CHRIS (CHARLIE WYMAN)
ANTAGONISTA – VICTOR ( GAEL GARCIA)
RESUMO – PESSOAL
IMPRESSÕES – PESSOAL
RELAÇÃO FILME E SALA DE AULA – PESSOAL
FILME CENTRAL DO BRASIL
SEGUIR OS MESMOS PASSOS DO FILME ANTERIOR
ESCREVER A CARTA PARA UM AMIGO (PESSOAL)
MODELO
SÃO PAULO,
QUERIDO AMIGO _______
TUDO BEM COM VOCÊ?... (CORPO DA CARTA)
ATÉ BREVE, BEIJOS
25 DE MARÇO - CADERNO DO ALUNO
EU COLOQUEI O CADERNO ANTES DA ENTREGA NA ESCOLA, QUEM A
FEZ NESTA ÉPOCA SOMENTE DEVE REVER COM AS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS.
26 DE MARÇO - VOCATIVO
1. A
2. D
3. VAI
LÁ, MÃE!!!
4. D
5. C –
CHAMAR A ATENÇÃO AO NOME.
30 DE MARÇO - EM BUSCA DE HISTÓRIA DE IMIGRANTES...
NOTÍCIA – PÁGINAS 23 A 25
1.O QUE
ARTISTAS SE OFERECEM PARA ESCREVER CARTAS PARA O
PROJETO CHAMADO “ NOS TRILHOS ABERTOS DE
UM LESTE MIGRANTE”, NA ZONA LESTE PAULISTANA.
QUEM
PESSOAS COMUNS USUÁRIAS DA LINHA DE TREM QUE VÃO PARA A
“CENTRAL DO BRÁS”
ONDE
SÃO PAULO – BRÁS
QUANDO
22DE NOVEMBRO DE 2015
QUESTÕES DE 2 A 10 SÃO RESPOSTAS PESSOAIS
7. LEMBRANDO QUE A NOTÍCIA É INFORMATIVA, PARA UM PÚBLICO
MAIOR.
31 DE MARÇO - POEMA HERÓI
1) Preencha o quadro abaixo com informações
relativas à estrutura do poema.
Título e Autor: O herói - Judas Isgorogota
|
|
Número de estrofes: 4
|
|
Número de versos:16
|
2) Qual dúvida inquietava o garoto,
personagem do poema?
Pergunta ao pai o que é um herói.
3) Na visão do autor, o que é ser herói?
O homem que já sofrera as mais fundas
angústias
E as mais feias misérias
Trabalhando a aridez de uma terra
infecunda
Para que não faltasse o pão no
pequenino lar;
O homem que as mais humildes ilusões
perdera
No seu cotidiano e ingrato labutar;
4) Foram utilizados diferentes adjetivos para
caracterizar a dura vida do pai do garoto. Identifique a que cada um deles se
refere:
a) fundas: angústias
b) feias: misérias
c) infecunda: terra
d) pequenino: lar
b) feias: misérias
c) infecunda: terra
d) pequenino: lar
5) Procure no dicionário o significado do verbete:
COTIDIANO: adjetivo
1.
1.
que acontece diariamente; que é comum a todos os dias; diário.
2.
2.
POR EXTENSÃO
que é comum; banal.
LABUTAR:
VERBO
1.
1.
intransitivo
trabalhar com esforço e perseverança; lidar.
"é gente acostumada a l. incessantemente"
2.
2.
intransitivo
funcionar com grande atividade.
"a fantasia de tornar-se milionário labutava dia e noite em seu
cérebro"
6) Na sua visão, quem é um herói? Desenhe e coloque o nome deste herói. (PESSOAL)
ABRIL
02 DE ABRIL - currículo mais
1. BIDU - D
2. TIRINHA
RETIRADA
3.
TIRINHA
RETIRADA
4.
Hormônio – A
5.
Pam, pam, pam – B
6.
FILME – D
03 DE ABRIL - FELIZES MORTOS
1- VERBO
FAZ – FAZER
2- AÇÃO
3- CONVERSA
COM
4- INTERPRETAM
5- MULHERES
6- O
PESO DA CULPA...
30 DE ABRIL- FILMES
MAIO
05 DE MAIO
LIVRO DE LEITURA
O MISTÉRIO DA FÁBRICA DE LIVROS (LINK)
1. PESSOAL
2. PESSOAL
3. PESSOAL
4. PESSOAL
LEITURA DO LIVRO
QUESTÕES DE 1 A 9
ENTREGAR NO RETORNO EM FORMA DE TRABALHO
CAPA, TÍTULO, NOME, NÚMERO E SÉRIE.
07 DE MAIO
POD CAST
2 QUESTÕES PESSOAIS
OUVIR O PODCAST
1. FAKE
NEWS E CYBERBULLYING
2. AMIGAS
QUE FORAM VÍTIMAS DE DIFAMAÇÃO EM VÍDEOS FAKES, COMO LARISSA MANOELA
3. AMIGAS
NÃO QUERIAM SAIR DE CASA.
4. PESSOAL
5. PESSOAL
08 DE MAIO
CADERNO DO ALUNO DIRIGIDO PELO CMSP
JÁ CORRIGIDO NO CHAT
PÁGINAS
QUESTÕES 1 A 3 – PESSOAL
9 A 11 LEITURA-
11 A 15 – JÁ RESPONDIDAS NO CMSP
QUALQUER DÚVIDA – FALAR COMIGO OU REVER A AULA DESTE DIA.
12 DE MAIO
FABULA
PÁGINA 15 – LEITURA O VENTO E O SOL
PÁGINA 15 – QUESTÕES DE 1 A 5 CORRIGIDAS NO CMSP
DÚVIDAS REVER A AULA DESTE DIA.
14 DE MAIO
O PASTOR E O LOBO
1. PASTOR,
LOBO
2. FLORESTA
3. C
4. ESCONDER
NESTE FRAGMENTO – AJUDA
5. A
6. MONÓTONO
O mesmo que: enfadonha, enfastiosa, fastidiosa,
maçuda, repetitiva, tediosa.
7. QUANDO
OS MENTIROSOS FALAM A VERDADE, NINGUÉM ACREDITA.
8. PESSOA
9. EXPLICAÇÃO
10.
LOBO
11.
A CIGARRA E A FORMIGA
12.
C
15 DE MAIO
LEITURA PGS 26 E 27
A - CARTAS – DATA
B – CARTA 1 – CLARISSA
CARTA 2 E 3 – PREZADOS SENHORES
C – QUERIDA, SENHORES
D –
CARTA 1 – TEMPO QUE NÃO ESCREVE
CARTA 2 – CURSO POR CORRESPONDÊNCIA
CARTA 3 – REPORTAGEM DE FILMES
E –
1 - PEDIR OPINIÃO
DA AMIGA
2 – INTERESSE SOBRE CURSOS
3 – FILMES PRODUZIDOS
F –
1 –I NFORMAL
2 E 3 – FORMAL
G -
1 – BEIJOS
2 E 3 -
ATENCIOSAMENTE E AGRADEÇO A GENTILEZA
18 de maioCARTA
ATIVIDADE DO LIVRO SINGULAR
E PLURAL - PÁGINAS 38 E 39.
1. LER A CARTA ABERTA AO HOMEM ARANHA.
2. QUAL É O ASSUNTO ABORDADO?
1. LER A CARTA ABERTA AO HOMEM ARANHA.
2. QUAL É O ASSUNTO ABORDADO?
3. IDENTIFIQUE O TIPO DE CARTA E JUSTIFIQUE (AMIGO ADMIRADOR).
A. () AO LEITOR
B. ( x) PESSOAL
C. ( ) DE AMOR
D. ( ) COMERCIAL
JUSTIFIQUE.
4. QUEM É O REMETENTE (ADMIRADOR) E O DESTINATÁRIO (HOMEM-ARANHA)?
5. A CARTA TRATA DE QUESTÕES PESSOAIS? SIM, SÓ PELO FATO DE INICIAR AMIGÃO, UM ABRAÇO CORDIAL, COM MAIS INTIMIDADE.
6. IDENTIFIQUE UM DISCURSO DIRETO NO TEXTO, OBSERVE A PONTUAÇÃO NO INICIO DA FRASE.
- PRECISAMOS ECONOMIZAR,
PESSOAL.
7. PROCURE NO DICIONÁRIO OS VERBETES (PALAVRAS) QUE VOCÊ NÃO CONHECE.
PESSOAL
8. ESCREVER UMA CARTA PARA UM PERSONAGEM OU UM ÍDOLO, OBEDECENDO AS NORMAS GRAMÁTICAIS (PARÁGRAFO, PONTO), COLOCANDO DATA, DESTINATÁRIO E REMETENTE.
8. ESCREVER UMA CARTA PARA UM PERSONAGEM OU UM ÍDOLO, OBEDECENDO AS NORMAS GRAMÁTICAIS (PARÁGRAFO, PONTO), COLOCANDO DATA, DESTINATÁRIO E REMETENTE.
PESSOAL
CADERNO DO ALUNO – APRENDER SEMPRE
28 E
MAIO e 29 de maio
2.a Percebe-se que temos uma
linguagem informal, coloquial, gírias.
Dependendo do meio em que convivemos, por
exemplo, falar um amigo, o emprego informal está correto, mas há uma crítica de
alguém mais íntimo, por exemplo, um professor criticando a escrita do seu
filho.
2b. O bilhete foi escrito para atentar ao erros de
escrita, não podemos escrever como falamos.
2c. se seu filho ( pais)
2d. o filho precisa aprender a escrever melhor.
3. Poema vício na fala
a.
Para dizerem milho
dizem mio
Para dizerem melhor dizem mió
Para dizerem pior
dizem pió
Para dizerem telha dizem
teia
Para dizerem telhado
dizem teiado
E vão fazendo
telhados.
b.rural
c. sim, vieram de outras cidades, estados, por exemplo.
5. pessoal
6. d
O texto tem função comunicativa e informal
7. C
Mesmo sendo uma linguagem matuta o casal
tem a sua função comunicativa.
8. B
9. A
13.c
14.d
15.b
16.b
18.c
19.d
20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário