terça-feira, 2 de junho de 2020

CORREÇÃO - ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS - 6°B - PROFESSORA DEBORA - 02-06

ORIENTAÇÃO DE ESTUDO – 6ºB


CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DO 1° BIMESTRE.

TEM ALGUMA DÚVIDA NA CORREÇÃO, ME CHAME NO WHATS.
24 DE MARÇO
Poema o menino Azul

1.    QUANTOS VERSOS TEM O POEMA? 19 versos

2. QUANTAS ESTROFES TEM O POEMA? 3 estrofes de 5 versos e 1 estrofe de 4 versos

3. QUAIS SÃO AS RIMAS NO POEMA?
Passear-conversar, dizer-parecer,
4. QUAL É O TÍTULO DO POEMA? O Menino Azul
5. QUAL É O TEMA DO POEMA? O menino que quer um burro inteligente
6. QUAL O NOME DO AUTOR(A) DO POEMA? Cecília Meireles
7. DE ACORDO COM O POEMA, QUAL O NOME DO MENINO? Azul
8. QUAL O ENDEREÇO DO MENINO MENCIONADO NO POEMA? Rua das casas, número das portas
9. QUAIS SÃO OS PERSONAGENS? O menino e o futuro burro
10. QUAL O ESPAÇO QUE SE PASSA A HISTÓRIA? Use a sua imaginação
11. RETIRE DO TEXTO OS VERSOS QUE REVELAM COMO O MENINO ACHA QUE É O MUNDO?
como um jardim
apenas mais largo
e talvez mais comprido
e que não tenha fim.
12. TRANSFORME ESTE POEMA EM UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
pessoal
01 DE ABRIL
Quem são as personagens que aparecem na história? BRUXAS, DONA DA CASA, MENINO GULOSO, ESPIRITO DAS ÁGUAS, FILHOS
2. Onde se passa a história? CASA
3. O que aconteceu primeiro? E depois? Como acabou a história? (sequência
dos acontecimentos)
MULHER ABRE A PORTA
INVASÃO DE BRUXAS
ORIENTAÇÃO DO ESPIRITO DAS ÁGUAS
BRUXAS FORAM EMBORA


4. Encontre no texto os discursos diretos. Atenção a pontuação.
TODOS OS PARÁGRAFOS COM (_) TRAVESSÃO
EXEMPLO: — Eu sou o Espírito das Águas. 
5. Qual o título e o tema da história?
A NOITE DAS BRUXAS
TEMA : INVASÃO DE BRUXAS
6. Reescreva a história  e modifique o seu final.
PESSOAL
7. Observe o trecho: "...depois ponha a bacia com água na soleira da porta.", o que significa o verbete soleira no texto.
2 Soleira: S.f. 1. Peça de madeira ou de pedra que forma a parte inferior do vão da porta e está ao nível do piso.
29 DE ABRIL
ORIENTAÇÃO SOBRE ESTUDOS
30 DE ABRIL
QUESTÕES PESSOAIS
1.       O QUE É ESTUDAR PARA VOCÊ?
2. QUAIS SÃO OS SONHOS E OBJETIVOS VOCÊ QUER ALCANÇAR NO FUTURO?
3. QUAIS AS TÉCNICAS VOCÊ UTILIZA PARA ESTUDAR?

. GRIFAR AS PARTES PRINCIPAIS DO TEXTO

COVID – O QUE È? E A TRANSMISSÃO

2.      IDENTIFICAR PALAVRAS-CHAVE

COVID19, FEBRE, DOENÇA, FAMÍLIA, TRANMISSÃO.

3.      PROCURAR NO DICIONÁRIO (VERBETES) QUE VOCÊ NÃO SABE O SIGNIFICADO.
PESSOAL AO SE ENTENDIMENTO

4.      FAZER UM DESENHO DO ENTENDIMENTO DO TEXTO

PESSOAL

5.      FAZER UM RESUMO DO TEXTO.
PESSOAL

6. ANOTAR QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO CORONAVIRUS E O QUE DEVEMOS FAZER PARA NOS PREVENIR.

febre, dificuldade respiratória e tosse.
Lavar as mãos, uso de máscara e álcool gel.

04 DE MAIO
1. RETIRAR PALAVRAS DESCONHECIDAS E PROCURÁ-LAS NO DICIONÁRIO. (VERBETES)
EXEMPLO : CORDIAL
cordial

adjetivo de dois gêneros
1.    1.
que demonstra afabilidade, sinceridade; caloroso, franco.
"abraço c."
2.    2.
que revela disposição favorável em relação a outrem.
"um chefe c. mas rigoroso"


2. IDENTIFICAR E ESCREVER AS PALAVRAS-CHAVE.
EXEMPLOS: CARTAS, SUPER-HERÓI.

4. FAÇA UM RESUMO DO TEXTO EM SEU CADERNO.
PESSOAL

06 DE MAIO
ASSISTIR AO VÍDEO
PALAVRA- CHAVE  CORAGEM E EXPLICAR COM SUAS PALAVRAS

11 DE MAIO
Como fazer uma tabela e horário - pessoal

13 DE MAIO
FELIZES MORTOS
1.       A PEÇA FAZ – VERBO É FAZ
2.       AÇÃO
3.       COM
4.       INTERPRETAM
5.       MORTE
6.       O PESO E O JULGAMENTO
18 DE MAIO
Desempenho de estudo – respostas pessoais

27 de maio
2
   HQ
11.   O  poder e autoridade de Deus dado ao homem para agir em nome Dele. 
22. Deus.     
. 3.Pensamento.
44. (b) Ordem

55. a) a professora.
b) ao Calvin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL APROVEITE TUDO O QUE VOCÊ APRENDEU DE PROTAGONISMO JUVENIL E APLIQUE NO SEU DIA A DIA. FELIZ NATAL -  996879229...