ORIENTAÇÃO DE ESTUDO – 6ºB
CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DO 1° BIMESTRE.
TEM ALGUMA DÚVIDA NA CORREÇÃO, ME CHAME NO WHATS.
TEM ALGUMA DÚVIDA NA CORREÇÃO, ME CHAME NO WHATS.
24 DE MARÇO
Poema o menino Azul
1. QUANTOS VERSOS TEM O POEMA? 19 versos
2. QUANTAS ESTROFES TEM O POEMA? 3 estrofes de 5 versos e 1 estrofe de 4 versos
3. QUAIS SÃO AS RIMAS NO POEMA?
2. QUANTAS ESTROFES TEM O POEMA? 3 estrofes de 5 versos e 1 estrofe de 4 versos
3. QUAIS SÃO AS RIMAS NO POEMA?
Passear-conversar,
dizer-parecer,
4. QUAL É O TÍTULO DO POEMA? O Menino Azul
5. QUAL É O TEMA DO POEMA? O menino que quer um burro inteligente
6. QUAL O NOME DO AUTOR(A) DO POEMA? Cecília Meireles
7. DE ACORDO COM O POEMA, QUAL O NOME DO MENINO? Azul
8. QUAL O ENDEREÇO DO MENINO MENCIONADO NO POEMA? Rua das casas, número das portas
9. QUAIS SÃO OS PERSONAGENS? O menino e o futuro burro
10. QUAL O ESPAÇO QUE SE PASSA A HISTÓRIA? Use a sua imaginação
11. RETIRE DO TEXTO OS VERSOS QUE REVELAM COMO O MENINO ACHA QUE É O MUNDO?
4. QUAL É O TÍTULO DO POEMA? O Menino Azul
5. QUAL É O TEMA DO POEMA? O menino que quer um burro inteligente
6. QUAL O NOME DO AUTOR(A) DO POEMA? Cecília Meireles
7. DE ACORDO COM O POEMA, QUAL O NOME DO MENINO? Azul
8. QUAL O ENDEREÇO DO MENINO MENCIONADO NO POEMA? Rua das casas, número das portas
9. QUAIS SÃO OS PERSONAGENS? O menino e o futuro burro
10. QUAL O ESPAÇO QUE SE PASSA A HISTÓRIA? Use a sua imaginação
11. RETIRE DO TEXTO OS VERSOS QUE REVELAM COMO O MENINO ACHA QUE É O MUNDO?
como um
jardim
apenas mais largo
e talvez mais comprido
e que não tenha fim.
12. TRANSFORME ESTE POEMA EM UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
apenas mais largo
e talvez mais comprido
e que não tenha fim.
12. TRANSFORME ESTE POEMA EM UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
pessoal
01 DE ABRIL
Quem são as personagens que
aparecem na história? BRUXAS, DONA DA CASA, MENINO GULOSO, ESPIRITO DAS ÁGUAS,
FILHOS
2. Onde se passa a história? CASA
3. O que aconteceu primeiro? E depois? Como acabou a história? (sequência
dos acontecimentos)
2. Onde se passa a história? CASA
3. O que aconteceu primeiro? E depois? Como acabou a história? (sequência
dos acontecimentos)
MULHER ABRE A PORTA
INVASÃO DE BRUXAS
ORIENTAÇÃO DO ESPIRITO DAS
ÁGUAS
BRUXAS FORAM EMBORA
4. Encontre no texto os discursos diretos. Atenção a pontuação.
TODOS OS PARÁGRAFOS COM (_)
TRAVESSÃO
EXEMPLO: — Eu sou o
Espírito das Águas.
5. Qual o título e o tema
da história?
A NOITE DAS BRUXAS
TEMA : INVASÃO DE BRUXAS
6. Reescreva a história e modifique o seu final.
6. Reescreva a história e modifique o seu final.
PESSOAL
7. Observe o trecho: "...depois ponha a bacia com água na soleira da porta.", o que significa o verbete soleira no texto.
7. Observe o trecho: "...depois ponha a bacia com água na soleira da porta.", o que significa o verbete soleira no texto.
2 Soleira: S.f. 1. Peça de
madeira ou de pedra que forma a parte inferior do vão da porta e está ao nível
do piso.
29 DE ABRIL
ORIENTAÇÃO SOBRE
ESTUDOS
30 DE ABRIL
QUESTÕES PESSOAIS
1.
O QUE É ESTUDAR
PARA VOCÊ?
2. QUAIS SÃO OS SONHOS E OBJETIVOS VOCÊ QUER ALCANÇAR NO FUTURO?
3. QUAIS AS TÉCNICAS VOCÊ UTILIZA PARA ESTUDAR?
2. QUAIS SÃO OS SONHOS E OBJETIVOS VOCÊ QUER ALCANÇAR NO FUTURO?
3. QUAIS AS TÉCNICAS VOCÊ UTILIZA PARA ESTUDAR?
. GRIFAR AS PARTES PRINCIPAIS DO
TEXTO
COVID – O QUE È? E A TRANSMISSÃO
2. IDENTIFICAR PALAVRAS-CHAVE
COVID19, FEBRE, DOENÇA, FAMÍLIA,
TRANMISSÃO.
3. PROCURAR NO DICIONÁRIO (VERBETES) QUE VOCÊ NÃO SABE
O SIGNIFICADO.
PESSOAL AO SE ENTENDIMENTO
4. FAZER UM DESENHO DO ENTENDIMENTO DO TEXTO
PESSOAL
5. FAZER UM RESUMO DO TEXTO.
PESSOAL
6. ANOTAR QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO
CORONAVIRUS E O QUE DEVEMOS FAZER PARA NOS PREVENIR.
febre, dificuldade
respiratória e tosse.
Lavar as mãos, uso de máscara
e álcool gel.
04 DE MAIO
1. RETIRAR PALAVRAS
DESCONHECIDAS E PROCURÁ-LAS NO DICIONÁRIO. (VERBETES)
EXEMPLO : CORDIAL
cordial
adjetivo de dois gêneros
1.
1.
que demonstra afabilidade, sinceridade; caloroso, franco.
"abraço c."
2.
2.
que revela disposição favorável em relação a outrem.
"um chefe c. mas rigoroso"
2. IDENTIFICAR E ESCREVER AS PALAVRAS-CHAVE.
EXEMPLOS: CARTAS,
SUPER-HERÓI.
4. FAÇA UM RESUMO DO TEXTO EM SEU CADERNO.
4. FAÇA UM RESUMO DO TEXTO EM SEU CADERNO.
PESSOAL
06 DE MAIO
ASSISTIR AO VÍDEO
PALAVRA- CHAVE CORAGEM E EXPLICAR COM SUAS PALAVRAS
11 DE MAIO
Como fazer uma tabela
e horário - pessoal
13 DE MAIO
FELIZES MORTOS
1. A PEÇA FAZ – VERBO É FAZ
2. AÇÃO
3. COM
4. INTERPRETAM
5. MORTE
6. O PESO E O JULGAMENTO
18 DE MAIO
Desempenho de estudo
– respostas pessoais
2
HQ
11. O poder e autoridade de Deus dado ao homem para
agir em nome Dele.
22. Deus.
. 3.Pensamento.
44. (b) Ordem
55. a) a professora.
b) ao Calvin.
b) ao Calvin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário