quinta-feira, 2 de julho de 2020

LÍNGUA PORTUGUESA 6 ANO A e B PROF. LILIAN MONTEIRO



02/07/2020- Língua Portuguesa- Prof: LILIAN MONTEIRO - 6 ANO A e B

PRODUZINDO RELATOS PESSOAIS - 6º ANO

Todos nós sempre temos muitas histórias para contar sobre as experiências que vivemos, não é mesmo?  É só buscarmos em nossas lembranças que encontraremos fatos que nos marcaram de alguma forma. Podemos narrar esses episódios através da fala ou da escrita. Agora após a leitura do texto escreva um texto do gênero textual relato, contendo as principais características.
Quero que caprichem e irei corrigir na segunda feira e por favor façam um rascunho e depois observe se o texto está correto, se não está faltando palavras e depois do seu olhar e sua leitura sobre o seu texto passe a limpo a caneta e me enviem na segunda-feira. Bons estudos.
Meu primeiro dia de aula no Neusa Rocha
Luiza Wiermam – 6º Artes Cênicas
Quando entrei na escola Neusa Rocha, era bem pequena e estava indo para o 2º período. Meu primeiro dia de aula foi muito importante e um pouco chato, pois não conhecia ninguém.
Quando cheguei à escola, fiquei sabendo que não iria ser da sala de uma amiga que eu já conhecia, a Sabrina, e não ficaria com as  minhas irmãs, por isso fiquei muito nervosa.
Entrei na sala e a professora me apresentou para os alunos. Todos me receberam muito bem, mas ninguém tinha me chamado para sentar nos grupos que tinha na turma. Fiquei em pé no meio da sala, quando alguém me chamou.
Era uma menina chamada Gabriela que me chamou para brincar com ela e com algumas meninas. Depois que ela me chamou, fiquei mais feliz, pois tinha conseguido uma amizade.
Depois do recreio, já tinha me enturmado com todos, eles eram legais comigo e a professora era super divertida. Quando minha mãe chegou para me buscar, contei que gostei muito da sala e falei que tinha feito uma amizade. Minha mãe ficou bastante feliz, pois a Gabriela era muito legal e até hoje temos contato. Ela é minha melhor amiga e nos conhecemos há sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL

8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL APROVEITE TUDO O QUE VOCÊ APRENDEU DE PROTAGONISMO JUVENIL E APLIQUE NO SEU DIA A DIA. FELIZ NATAL -  996879229...