BOM DIA.
VAMOS DAR INÍCIO AO 2º BIMESTRE.
FIQUEM ATENTOS AOS HORÁRIOS E ENVIEM AS ATIVIDADES REALIZADAS.
BONS ESTUDOS.
Chamamos de linguagem o uso da língua como uma forma de expressão e comunicação.
Linguagem Verbal e Não-Verbal.
Para entender a linguagem
verbal é muito simples: trata-se de tudo que falamos, lemos, escrevemos como
forma de comunicar ou ser comunicado de algo. Essa é a mais utilizada em
conversas, em provas, em livros, na comunicação diária, na leitura de jornais e
anúncios.
Enquanto a linguagem não- verbal, utiliza dos
signos visuais.
Qualquer desenho, figuras, imagens, símbolos e os gestos são formas de comunicação sem usar
palavras e, portanto, são linguagem não verbal.
ATIVIDADE 1
Agora que você entendeu a diferença de linguagem verbal e não verbal. É importante entender como essas linguagens são utilizadas no seu cotidiano.
Agora escreva no seu caderno:
1- Um texto de linguagem verbal.
2- Um texto de linguagem não verbal ( pode desenhar símbolos, placas que poderiam ser usadas na escola ou na sua casa).
3- Um texto com a linguagem verbal e não verbal (utilize as duas linguagens no mesmo texto).
ATIVIDADE 2
Leia a tira e responda:
1- O que o Snoopy queria no primeiro quadrinho?
2- O que ele fez para conseguir o que queria?
3- Ele alcançou seu objetivo? Explique:
4- Que tipo de linguagem é empregado na tirinha?
( )Verbal ( )Não verbal
ATIVIDADE 3
Cascão e Cebolinha
Observe a tirinha abaixo:
Ela conta uma história utilizando desenhos (linguagem não verbal).
Agora transforme esse texto em uma linguagem verbal, ou seja, utilizando as palavras escreva no caderno essa história com suas palavras.
ATIVIDADE 4
LIVRO: SINGULAR & PLURAL
P. 62 e 63.
BONS ESTUDOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário