06/07/2020- Língua Portuguesa- Prof: LILIAN MONTEIRO - 6 ANO A e B
Bom dia e um ótimo início de semana.
Gênero textual: Tirinha.
Tirinha: É uma sequência de quadrinhos.
Com história e personagens.
Hoje vamos interpretar algumas tirinhas.
É importante vocês fazerem a leitura e identificarem o sentido do texto de acordo com o contexto.
Bons estudos!
Atividade 1
Fazer a leitura e interpretação das tirinhas.
Identificar qual é a alternativa correta e escrever no caderno justificando a sua resposta.
Atividade 2
Excreva uma tirinha no seu caderno utilizando a linguagem verbal e não verbal.
Atividade 1
Leia a tirinha a seguir:
1) No último quadrinho, o uso das letras maiúsculas e do uso da
exclamação revelam que Mafalda ficou
a) triste.
b) preocupada.
c) alegre.
d) indignada.
a) triste.
b) preocupada.
c) alegre.
d) indignada.
2) A expressão do pai de Mafalda no
último quadrinho revela que ele ficou
a) com raiva.
b) triste.
c) confuso.
d) alegre.
3) A finalidade da tirinha acima é
a) promover reflexão.
b) gerar dúvida no leitor.
c) mostrar como se
planta uma árvore.
d) causar humor.
4) A tirinha acima apresenta uma linguagem
a) verbal, somente.
b) não verbal, somente.
c) mista.
d) nenhum tipo de linguagem.
a) verbal, somente.
b) não verbal, somente.
c) mista.
d) nenhum tipo de linguagem.
5) Leia a tirinha a seguir e identifique o humor.
O humor da tirinha decorre
A) do conteúdo educativo do programa a que Mafalda assiste na
televisão.
B) de seu entendimento equivocado a respeito da mensagem da televisão.
C) dos conselhos indesejáveis ditos pela apresentadora do programa da
TV.
D) da tristeza de Mafalda por ter se esquecido de que era dia dos pais.
E) da compreensão exata que Mafalda teve da mensagem do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário