Bom dia,
Tema: Coronavírus - Direito Humanitário -Publicado em 27-05-20 pela ONU
ARTIGO: Não permitam que crianças sejam as vítimas ocultas da pandemia da COVID-19
Em artigo, a diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore, afirma que países e comunidades devem trabalhar juntos para enfrentar esta crise. “É nossa responsabilidade prevenir o sofrimento, salvar vidas e proteger a saúde de cada criança e cada adolescente”.
“Também devemos garantir que as decisões relacionadas às medidas de controle da COVID-19 sejam tomadas com base nas melhores evidências disponíveis, a fim de minimizar e evitar danos colaterais e fornecer medidas de mitigação para que o dano não seja duradouro”. Leia o artigo na íntegra e conheça a agenda global de ação para proteger as crianças mais vulneráveis contra os danos da COVID-19, lançada esta semana pelo UNICEF.
Nesta semana, o UNICEF está lançando uma agenda global de ação para proteger as crianças mais vulneráveis contra os danos da COVID-19. A agenda tem seis pilares: 1) Manter as crianças saudáveis; 2) Alcançar crianças vulneráveis com água, saneamento e higiene; 3) Manter as crianças aprendendo; 4) Apoiar as famílias para cobrir suas necessidades e cuidar de suas crianças; 5) Proteger as crianças contra a violência, a exploração e o abuso; e 6) Proteger as crianças refugiadas e migrantes e as afetadas por conflitos.
Recomendações;Aos poucos, a vida esta retornando pouco á pouco... e ????
todos temos "medo" desta retomada. Teremos que aprender a conviver , por um bom tempo em situação de Proteção e sempre prestar atenção aos sintomas eles são essenciais, para o salvamento
Boa Leitura
Obrigada !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário