Em 2015, a ONU (Organização das Nações Unidas), promoveu uma Agenda específica para colocar 17 objetivos para os países desenvolverem até 2030.
O Brasil, buscando implementar esses objetivos, No Estado de São Paulo, através da EFAP, introduz o modelo que institui uma educação com vistas a Formação Plena e a Excelência acadêmica dos alunos das escolas PEI, que abordarão, de forma aprofundada e específica, os ítens da parte Diversificada. Sendo assim, Vamos reforçar nossos objetivos:-
Os quatro pilares da educação :- APRENDER A CONHECER - APRENDER A FAZER - APRENDER A CONVIVER - e APRENDER A SER.
- Aprender a SER - Diz respeito a relação de cada indivíduo consigo mesmo, ou seja, é uma competência pessoal. Ela se traduz na capacidade dos adolescentes e jovens a se preparar para agir com AUTONOMIA, SOLIDARIEDADE e RESPONSABILIDADE, descobrir-se, reconhecendo suas forças e seus LIMITES, buscando supera-los, desenvolver a AUTOESTIMA e o Autoconceito gerando AUTOCONFIANÇA e Autodeterminação; construir um PROJETO de VIDA que leve em conta o bem estar pessoal e da COMUNIDADE.
Então, para esta semana de 13/07 á 17/07 - vamos estudar( pesquisando e fazendo o resumo no caderno( fazer os quatro textos separados), das seguintes competências a serem desenvolvidas:
1) - SOLIDARIEDADE
2)- RESPEITO
3)- TOLERÂNCIA
4)- INICIATIVA
Pesquisar, fazer o resumo no caderno, enviando pelo Whats do professor : (011. 991220692)
Boa semana de estudos!!
Obs:- este conteúdo terá como nota para o segundo bimestre, 3 pontos na média.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL
8 ANO - PROTAGONISMO JUVENIL APROVEITE TUDO O QUE VOCÊ APRENDEU DE PROTAGONISMO JUVENIL E APLIQUE NO SEU DIA A DIA. FELIZ NATAL - 996879229...
-
9º ano – Ciências Hereditariedade - QUADRO DE PUNNET O quadro de ...
-
7º ANO CIÊNCIAS INDICADORES DE SAÚDE PÚBLICA VAMOS ASSISTIR O VÍDEO DA PROFª. RAFAELA LIMA !! Agora que assistiu...
-
Bom dia! Alguns de vocês assistiram a aula de O.E hoje pela manhã, o vídeo ainda esta disponível no canal do YouTube.( https://m.youtube.co...
Nenhum comentário:
Postar um comentário