ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DOS:
7º ANO A, 7º ANO B, 7º ANO C:
1º Escreva agora as comparações de números inteiros correspondentes aos seguintes fatos:
a) Uma temperatura de - 2º graus é mais alta que uma temperatura de - 12 º. ?
b) Um saldo negativo de R$ 40,00 é maior que um saldo negativo de R$400,00 ?
c) O Corinthians marcou 5 gols no campeonato paulista mas deixou seus adversários marcarem 7 gols, qual é o saldo de gols até este momento?
2º Nas expressões abaixo ,utilizamos os sinais < ou >.Indique se as afirmações são falsas F ou verdadeiras V:
a) 5< 7 e)0> - 8
b)-5< 7 f)0< - 8
c)-5<- 7 g) -8<- 7
d) 5<-7 h)-8> -7
3º Escreva na ordem crescente os números :
9, -9,5,- 8, 10 ,2,0,1, -7,-8, 12,-1
4º Diga qual é a distância ou módulo dos números. Para isto construa a reta numérica dos número inteiros a seguir:
Números Negativos Números Positivos
______________________________|________________________________________________
-10 -9 -8 -7 -6 -5 -3 -2 -1 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
a) de -2 até 5 c)de -10 até 0
b) de 7 até -3 d)de 4 até -9.
5º Quais são os divisores dos números:
a) 45 = c) 100=
b) 36 = d) 72 =
6º Calcule o MMC dos números:
a) 10 e 15; b) 6 e 9
(M) 10= (M) 6=
(M)15 = (M) 9 =
7º O cometa A visita a Terra de 26 em 26 anos e o cometa B visita a Terra de 65 em 65 anos.Ambos
visitaram a Terra em 1930. Qual será a próxima ocasião em que os dois visitarão a Terra no mesmo ano ?
8º Calcule o MMC dos números ;
a) mmc (8,12,14)
b)mmc (12,16,20)
Habilidades Desenvolvidas:( EF07MA01), Resolver e elaborar situações problema com números naturais ,envolvendo as noções de divisor e de multiplos,
( EF07MA03) Ler comparar e ordenar números inteiros,
sexta-feira, 20 de março de 2020
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